GIRO DE NOTÍCIAS | 27-01-20

🇧🇷BRASIL NORDESTE🌵 | GIRO DE NOTÍCIAS📡

 

🇧🇷GOVERNO FEDERAL

*EMPREGO AUMENTA EM TODOS OS SETORES DA ECONOMIA BRASILEIRA*

O governo federal divulgou dados das atividade econômica brasileira apresentando saldo positivo de empregos em 2019.

Ao todo, foram gerados 644.079 postos de trabalho perfazendo um aumento de 21,63% se comparado ao ano de 2018.

Além dos bons resultados estarem espalhados em todos os setores, também estão espalhados em todas as regiões do país.

 *Na região NORDESTE* houve um aumento de 2,01% que equivale a +76.561 empregos gerados*

O setor de Serviços foi o que apresentou o maior saldo em 2019, com um crescimento de 2,22% em comparação ao ano anterior (2018).

O subsetor com números mais robustos foi o de Comercialização e Administração de Imóveis, com 188.797 novos postos de trabalho.

No total, um aumento de 21,63% se comparado ao ano de 2018, é o melhor resultado alcançado desde o ano de 2013.

*Você já ouviu falar de “iniciação sexual não precoce”?*

vamos a uma nova campanha do governo federal

*CAMPANHA DO GOVERNO FEDERAL PELA ABSTINÊNCIA SEXUAL COMEÇA EM FEVEREIRO*

A primeira campanha (Governo federal) para promover a abstinência sexual como meio de evitar a gravidez na adolescência deve chegar às ruas no dia 3 de fevereiro.

A estratégia de marketing para divulgar o que o governo chama de “INICIAÇÃO SEXUAL NÃO PRECOCE” está sendo desenhada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos em conjunto com o Ministério da Saúde, e terá foco inicial nas redes sociais.

A campanha pretende alcançar o público de 10 a 18 anos de idade. O objetivo é mostrar aos jovens os benefícios de adiar o início da vida sexual.

De acordo com o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Sr.Maurício José Silva Cunha, a argumentação não é pautada em elementos religiosos e sim em estudos científicos.

temos que admitir que esta é uma luta in gloria, tendo em vista que a sexualização é vendida aos jovens de maneira permante e em quase todos os lugares.

🔘*ALAGOAS*🌵

 *ALAGOAS CRIA 731 EMPREGOS FORMAIS EM 2019*

Alagoas fechou o ano de 2019 com saldo positivo de empregos formais. Foram criadas 731 vagas.

Entre os setores que mais contribuíram, destacam-se a Agropecuária e a Construção Civil.

O pior resultado foi da Indústria da Transformação, setor que engloba as usinas de cana-de-açúcar.

observando os municípios com mais de 30 mil habitantes, quem mais criou empregos em 2019 foram São Miguel dos Campos e Rio Largo.

Os municípios que mais fecharam vagas de emprego no ano, foram: Coruripe, Teotônio Vilela, Pilar e Maceió. os Dados são do Caged.

Em pensar que as usinas já foram grandes geradoras de empregos sobre tudo na região nordeste… sinais de novos tempos(.)

🔘*BAHIA*🌵

*COM OBRAS AVANÇADAS, POLICLÍNICAS DE SALVADOR ATENDERÃO REGIÕES COM MAIOR DEMANDA*

A capital Baiana vai receber ainda este ano, duas Policlínicas Regionais de Saúde.

Os números já alcançados pelas policlínicas em todo o estado são comemorados pelo Sr. Nelson Portela – coordenador dos consórcios – da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab)

Em todo estado, já são 15 unidades que beneficiam até o momento cerca de 8 milhões de baianos, total que representa, de acordo com Portela, em torno de 70% da população. O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, classifica as policlínicas como um “modelo que deu certo”.

🔘*CEARÁ*🌵

*PROJETO LEVA 100 MIL ALEVINOS PARA AS CIDADES DE ARAÇOIABA E CHOROZINHO NO CEARÁ*

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) por meio Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura Familiar distribuiu na sexta-feira (24), cerca de 100 mil alevinos do Projeto de Peixamento de açudes públicos nos municípios de Aracoiaba e Chorozinho. Até março, cerca de 30 mil pescadores artesanais, serão beneficiados diretamente com o repovoamento dos açudes, totalizando 60 mil beneficiários, desde o lançamento dessa edição, em outubro de 2019.

AINDA NO CEARÁ, DESCONTOS EM PASSAGENS PARA ESTUDANTES ESTA SENDO DISCUTIDO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

*CRIAÇÃO DA MEIA PASSAGEM NAS MACROREGIÕES É PROPOSTA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ*

O projeto de lei é de autoria do deputado Elmano Freitas do PDT \ CE.O parlamentar considera que o projeto irá trazer para o Estado uma nova concepção de investimento que priorize todos os níveis de ensino, mas, principalmente, a qualificação dos estudantes que cursam as universidades regionais.

🔘*MARANHÃO*🌵

*IEMA  – INSTITUTO DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA FORMA MAIS 120 ALUNOS*

Os 120 alunos alunos do ensino médio com educação profissional, técnica e com formação em tempo integral, colaram grau  no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), na Unidade Plena São Luís.

A sexta turma do IEMA a colar grau será a de Axixá. Ao todo, serão 128 formandos. Sendo 57 em eletrotécnica e 71 em informática. Em Pindaré-Mirim, serão 130 alunos que vão colar grau na unidade.

O grupo é composto por jovens que, além do ensino médio, concluem o técnico em agropecuária, recursos pesqueiros e serviços jurídicos. Em Bacabeira, 130 estudantes já colaram grau na unidade plena do município, e 113 se formaram em Coroatá. Em Timon, formaram se 68 alunos. E na  Unidade Plena de São José de Ribamar formou outros 110 alunos. Os estudantes iniciaram o ensino médio e técnico em fevereiro de 2017 e concluíram em dezembro de 2019.

🔘*PARAÍBA*🌵

*PARAÍBA FECHA 2019 COM SALDO DE 6.154 EMPREGOS; MELHOR RESULTADO EM 5 ANOS*

O governo da Paraíba divulgou o resultado de empregos com carteira assinada em 2019 como o melhor dos últimos cinco anos, o estado registrou saldo de 6.154 postos de emprego no ano passado.

em anos anteriores houve saldos negativos no acumulado do ano, tres mil quatrocentos e oitenta e cinco (-3.485) pessoas  perderam seus empregos Entre os anos de 2015 a 2017 na Paraíba. Somente em 2018, o Estado voltou a registrar saldo positivo, no ano passado (2019), teve seu melhor resultado em cinco anos. Os setores que mais contribuíram para o saldo positivo na Paraíba foram: serviços; comércio  e agropecuária, enquanto indústria de transformação e a construção civil fecharam o ano com queda de vagas com carteira assinada.

*AINDA SOBRE A PARAÍBA, VAMOS FALAR SOBRE COMPRA ÚNICA DE MEDICAMENTOS PARA A REDE HOSPITALAR*

Com o intuito de otimizar e melhorar a utilização de recursos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), planeja a padronização de medicamentos para os hospitais que compõem a Rede Estadual.

Será um processo licitatório único, para que todas as 32 unidades hospitalares da Paraíba participem. A gerente executiva de Gestão Hospitalar da SES, Sra. Ana Helena Rodrigues.

solicitou que as unidades enviassem todos os processos de licitação que foram realizados via Central de Compras para listar o maior número de itens possíveis de medicamentos para validação. A Sra. Ana disse “O que precisamos agora é decidir o que de fato é necessário para o Estado da Paraíba adquirir. Todas as solicitações são fundamentadas com justificativas. Se existe algum item fora da lista, essa é a hora de incluir”, explicou.

Link Youtube | http://bit.ly/3aNw8QY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *