Fernando do Nordeste poderá assumir a cadeira do vereador, Rogério Guedes (PSB), por infidelidade partidária

Rio Claro – São Paulo 


Da esquerda para a direita: Carlinhos Klain (Pres.PSB) , no centro suplente, Fernando do Nordeste, e Elerson (secretario PSB – Rio Claro)

O suplente fez uma representação junto ao Diretório do PSB – Partido Socialista Brasileiro de Rio Claro, cidade do interior de São Paulo, 

O político justifica a sua reivindicação face as publicações do vereador Rogério Guedes lançando uma pré candidatura a prefeito por  outra legenda o PSDB.

O suplente alega que, ao compartilhar publicação do site do PSDB promovendo uma pré candidatura, o parlamentar estaria atuando politicamente em desfavor do partido que o elegeu, e assim cometendo uma infração estatutária  grave contra o partido (PSB). E que isto tem consequências  jurídicas.

DIRETORIO MUNICIPAL ACATA PEDIDO DO SUPLENTE FERNANDO DO NORDESTE

Carlinhos Kain presidente do diretório municipal do PSB em Rio Claro e o Sr. Elerson (secretário), receberam a representação do suplente e, prontamente se comprometeram encaminhar ao diretório estadual.

Segundo o presidente da legenada o pleito do Fernando do Nordeste é legítimo. 

” O vereador (Rogério) não nos comunicou sobre sua saída do partido, achamos estranho o vereador falar em ética, em renovação na cidade e virar as costas para o partido que o elegeu de maneira desrespeitosa” disse o presidente.

Ele afirmou ainda que, “estranho um policial militar, juntar-se ao partido de um governador que tem trabalhado sistematicamente para tirar direitos de policiais no Estado de São Paulo, desasistindo assim a população na área da segurança pública, no mínimo  contraditório”. Finalizou dizendo que a justiça eleitoral terá a palavra final sobre o caso.

 Com a consequente recebeu representação do suplente de vereador, Fernando do Nordeste, em face da manifestação.

Da redação #BrasilNordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *