Inscrições abertas para estágio de medicina em Picos-PI

Estudantes de medicina matriculados no oitavo período podem concorrer a vaga na área de Cirurgia Geral. O período de inscrição vai até 02 de março.

Por André Corrêa – De Brasília

Referência no atendimento de emergência na cidade de Picos, o Hospital Regional Justino Luz abriu nesta segunda-feira (17) inscrições no processo seletivo simplificado para 14 vagas em estágio como acadêmico-bolsista de Medicina, na área de Cirurgia Geral. A carga horária será de 24 horas semanais, no regime de plantão de 12 horas ininterruptas, tanto no período diurno quanto no noturno. O estagiário receberá bolsa de R$ 1.045 e a duração do contrato será de 12 meses.

O período de inscrição iniciou dia 17 de fevereiro e vai até 02 de março. Os interessados devem se apresentar na Fundação Piauiense de Serviço Hospitalar ou na Diretoria Geral do Hospital Justino Luz, no horário da manhã das 8h:30 às 12h:30. No ato de inscrição o candidato deve preencher o formulário de inscrição e apresentar os documentos originais de identificação (CI e CPF), acompanhados de cópia; e original do histórico acadêmico com carimbo e assinatura da coordenação do curso. A taxa de inscrição será dois quilos de alimentos não perecíveis.

As provas serão aplicadas no dia 29 de março, na cidade de Picos e o resultado será divulgado até o dia 17 de abril. A seleção será por meio de avaliação escrita objetiva, com prova de vinte questões de múltipla escolha com quatro opções em cada questão.

Ainda segundo o edital do processo seletivo, das 14 vagas oferecidas 10% serão reservadas a portadores de necessidades especiais. Estes devem apresentar laudo médico indicando a natureza e o grau de deficiência. Também será formado cadastro de reserva para vagas remanescentes.

As atividades do estágio iniciam em 01 de maio e terminam em 30 de abril de 2021. Não está previsto prorrogação deste prazo.

Serviço

A Fundação Piauiense de Serviço Hospitalar (FEPISERH) está localizada na Avenida Universitária, 750, bairro de Fátima, Edifício Diamond Center, 15o andar.

O Hospital Justino Luz fica na praça Antenor Neiva, 184, Picos – PI

Em caso de dúvidas o telefone de contato é o (86) 3232-7514

Link do edital: https://www.pi.gov.br/wp-content/uploads/2020/02/Edital-Estágio-Picos.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *