#Aracaju | Carga horária dos trabalhadores do transporte público da Grande Aracaju será reduzida e salários serão cortados pela metade
Segundo o Setransp, acordo foi feito com a categoria para evitar cortes durante o período da pandemia.
O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) anunciou que, a partir de desta quarta-feira (1), está adotando a redução da carga horária dos trabalhadores.
Segundo o Setransp, a alteração da jornada de trabalho foi um ajuste negociado para evitar demissões. A jornada foi reduzida para quatro horas e os salários serão cortados pela metade.
O motivo é a queda de 78% no número de passageiros após o decreto municipal para redução da frota do transporte coletivo em 30%, durante a semana, e 50% aos fins de semana, durante a pandemia de coronavírus. De acordo com o sindicato, em Aracaju, são 152 mil passageiros a menos por dia, o que ameaça a sustentabilidade do transporte.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário, Miguel Belarmino, disse que a redução foi aceita pela categoria, mas eles ainda negociam o pagamento dos tickets de alimentação e a manutenção do plano de saúde.
FONTE O GLOBO