#SERGIPE | Combate contra a Dengue não parou por causa da “peste da China”, em Aracaju

Segundo a SMS, estão agendados fumacê Costal e Mutirão.

Alguns bairros de Aracaju continuam recebendo as equipes de combate ao mosquito Aedes aegypti, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), dentro das ações do Plano de Intensificação com aplicação de fumacê costal e mutirão.

O objetivo é mobilizar a população contra o vetor e evitar epidemias e óbitos em decorrência de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Na segunda-feira (13), o bairro escolhido para receber a aplicação do fumacê costal foi o São Conrado. Na terça (14) e quarta-feira (15), os agentes visitam o Bairro Siqueira Campos. Já na quinta-feira (16), é a vez do Bairro Luzia.

A ação do fumacê é realizada por duplas de agentes, que atuam entre quatro e sete quarteirões, sempre às 17h e 19h, horário em que ocorre uma maior movimentação vetorial do mosquito.

“Já as visitas noturnas que reforçam o trabalho educativo do agente de endemias desta semana foram canceladas, devido à prevenção do coronavírus”, ressalta o gerente do Programa Municipal de Controle do Aedes aegypti da SMS, Jeferson Santana.

Mutirão

No sábado (18), o Bairro Suissa recebe mais um mutirão a partir das 8h, na Unidade Báscia de Saúde (UBS) Amélia Leite, localizada na Rua Tenente Wendel Quaranta, 1863.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *