#Sergipe | Roubos e furtos caem após isolamento social

A retração chega a 54% nos casos de furtos, de acordo com a SSP.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) registrou queda no número das ocorrências policiais em Sergipe, desde o início do isolamento social por causa da pandemia da Covid-19.

De acordo com o levantamento da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim) da SSP, houve uma queda de 30% nos roubos e 54% nos registros dos furtos no período de 21 de março a 13 de abril. o relatório de mobilidade do Google registrou uma queda de 59% na movimentação de pessoas em áreas de grande circulação em Sergipe.

Os casos de roubos foram 1.306 nesse período durante o ano passado, enquanto que no mesmo período deste são 911. Os casos de furtos, no ano passado, foram 997 casos contra 457 neste ano. No período de 16 de março a 13 de abril foram 1.587 roubos, no ano passado, contra 1115 em 2020. Os furtos foram 1200 (2019) e 593 (2020).

A delegada-geral, Katarina feitoza, ressaltou que a população precisa manter o isolamento social para a manutenção da saúde de toda a sociedade e também para que as polícias possam continuar fazendo esse trabalho de redução de crimes como os de roubo e furto.

“Fruto do trabalho nas frentes segurança pública e a preservação de vidas, tivemos a redução nos crimes contra o patrimônio, roubos e furtos diminuíram graças a essas ações. Tivemos blitze, barreiras, trabalho de conscientização, inclusive com o drone. Posso garantir que continuaremos fazendo nosso trabalho”, disse o comandante da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *