No Palácio do Planalto Governador Ibaneis (DF) fala em momento de união

O Governador Ibaneis Rocha (DF) participou nesta quarta feira (22) da  entrevista coletiva do novo ministro da saúde Dr. Nelson Teich no palácio do planalto, o governador agradeceu o convite do governo federal para a entrevista e explanou sobre as medidas que o Distrito Federal vai adotar  para saída da crise gerada pelo coronavírus. Entre as ações, citou a reabertura das escolas cívico militar. 

A entrevista iniciou com o ministro chefe da casa civil – General Braga Neto – após explanar sobre o novo projeto do governo federal ‘Pró brasil’ o ministro distribuiu a palavra a outros ministros (Turismo, infra estrutura, secretaria de governo) e, em seguida, passou a palavra ao governador do Distrito Federal.

O Governador falou sobre a reunião que teve por mais de uma hora com o Presidente da República Jair Bolsonaro para explicar sobre os modelos que adotou para enfrentar a crise no governo do Distrito Federal e, o cronograma para saída da crise. “Nós estabelecemos uma linha que é a linha de Singapura, que é a que mais se aproximava de Brasilia,  temos mantido esta linha dentro da normalidade  e agora entramos em outra fase que é a fase da testagem rápida, fica aqui o meu agradecimento ao Ministro Nelson que esta nos entregando mais 21 mil testes e, nós vamos agora, ampliar esta testagem aqui em Brasilia para termos maior segurança.”

O Governador falou ainda que estava reunido com todo setor produtivo do Distrito Federal, divulgou uma agenda para quinta feira (23) juntamente com o seu secretário da casa civil Valdetário Monteiro a fim de estabelecer todas as medidas de segurança necessária para reabertura do comércio no Distrito Federal, segundo o governador estas medidas serão validadas pelos infectologista e demais autoridades da área de saúde. 

O Governador falou ainda sobre outros assuntos tratados com o Presidente da República Jair Bolsonaro , “tive a oportunidade de tratar com o Presidente Bolsonaro sobre a reabertura das escolas e, o nosso compromisso (do governador e do presidente da república) é bom que se entenda isso, foi no sentido de fazermos um estudo para reabertura das escolas, como na competência do governo federal estão as escolas militares nós aqui no DF tivemos a ideia de começarmos pelas escolas cívico militares”.

Segundo o governador foi dado um prazo de 10 dias para que a secretaria de educação apresente um cronograma para reabertura das escolas a partir do ensino médio.

“isto tudo vai depender também de algumas compras, como por exemplo máscaras para serem distribuídas para todos os alunos e para os profissionais da área de educação”

O Governador falou também sobre outros serviços, tais como a desinfecção das escolas, e que precisará contratar uma empresa para fazer o serviço. 

Ibaneis falou sobre a importância da união neste momento “temos que apoiar todos os estados que estão em situação de dificuldade, temos que levar as melhores experiências que estão sendo praticadas para que o Brasil como um todo saia desta crise”. Disse o Governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *