B.O. NO CONSÓRCIO NORDESTE EM NATAL

Cipriano Maia, Secretário da Saúde do Rio Grande do Norte, foi convocado pela Assembleia Legislativa potiguar para explicar o inexplicável. Como o governo petista de Fátima Bezerra queimou quase cinco milhões de reais na compra de 30 respiradores para o estado, sem que nenhum deles fossem entregues.

A operação total — coordenada pelo Consórcio Nordeste — teve um custo de 4,9 milhões de reais ao contribuinte nordestino sem que nenhum deles fosse entregue. A Hempcare, disposta vendedora, jamais fabricou esse tipo de aparelho e sequer solicitou seu registro na ANVISA (Agência Nacional de Saúde), pré-requisito obrigatório para quem pretende atuar na área. Apesar desses fortes indícios de incapacidade e inadequação, o nove governadores do Nordeste optaram pelo pagamento antecipado — algo raríssimo na gestão pública.

Sobre esse assunto, o Dep. Hermano Moraes (PSB) afirmou que a presença do secretário de estado da saúde é fundamental para que “o assunto seja melhor esclarecido e tomemos conhecimento das providências já tomadas pelo governo estadual, temos que recuperar esses R$ 4,9 milhões que estão faltando para outras ações de saúde”. Concluiu o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *