Operação Flashback II : Pelo menos 14 membros de facções criminosas foram presos no Ceará
Como divulgado no programa BrasilNordeste na TV Com Brasil nesta terça (28), a Operação Flashback II, deflagrada em onze estados brasileiros também teve desdobramentos em outros estados da região nordeste. No Ceará, foram expedidos cerca de 38 mandados de prisão temporária contra membros de uma facção criminosa com abrangência nacional. No total, até a tarde desta terça, os agentes haviam efetuado a prisão de cerca de 14 destes alvos.
No total, a Operação Flashback II tem 212 mandados judiciais expedidos. No Ceará, o Ministério Público e Polícia Militar cumpriram os mandados de prisão nas cidades de Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Santana do Acaraú, Boa Viagem, Jaguaribe, Aquiraz, Novo Oriente, Senador Pompeu, Nova Olinda, Tianguá, Independência, Tabuleiro do Norte, Russas e Mauriti.
Os demais mandados foram expedidos em Pernambuco, Bahia, Paraíba, Sergipe, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Segundo a polícia, entre os crimes praticados pelo grupo estão o tráfico de drogas, homicídios e roubo. Com o auxílio de material genético coletado durante a ação, espera-se a identificação de responsáveis por crimes violentos. A ação teve a participação de cerca de 1000 policiais federais, civis e militares.
Marcelo Jorge – Sucursal Nordeste – Brasilnordeste
Foto: Matheus Ferreira