Bolsonaro inaugura escola cívico-militar no Rio de Janeiro

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, visitou a cidade do Rio de Janeiro para inaugurar a primeira unidade de ensino do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares no município. Localizada em Rocha, bairro da Zona Norte carioca, a Escola Cívico-Militar General Abreu é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que tem como conceito a participação dos militares na gestão educacional, em apoio ao corpo docente.

Durante o evento de inauguração (14/08) Bolsonaro lembrou que o Brasil ocupa as piores posições do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) ao enfatizar a importância de oferecer condições para os profissionais da educação exercerem com qualidade o seu trabalho para transformar essa realidade.

“Isso não se muda de uma hora para outra, mas onde é que tem que começar? Na Escola. Já que temos bons professores, precisamos dar-lhes meios e autoridade para exercer seu trabalho. É quase um quartel, se não tiver hierarquia e disciplina, ele (estudante) não cumpre a sua missão”. Disse ele.

O presidente destacou que os estados que adotaram esse modelo escolar conseguiram melhorar o desempenho dos alunos nas camadas mais pobres e – reafirmando a importância da implantação desse projeto – manifestou seu orgulho em inaugurar a primeira escola cívico-militar do Rio.
“O que liberta o homem é o conhecimento. E nós devemos investir nisso. É a maneira de mostrarmos que queremos realmente resgatar o pobre, que não é apenas através de projeto social, que em grande parte não resgata, é dando-lhe o devido conhecimento. O investimento começa na base, como nessa escola que muito me orgulha de estar inaugurando”. Concluiu Bolsonaro.

A unidade escolar atenderá cerca de 560 alunos entre o 6º e 9º ano do ensino fundamental com atividades de robótica, iniciação científica, artes e projetos esportivos – em paralelo às disciplinas comuns da matriz curricular. O Prefeito Marcelo Crivella também esteve presente na inauguração.

Ainda cumprindo a sua agenda oficial na cidade carioca, Bolsonaro participou no sábado (15/08) da cerimônia de brevetação de novos paraquedistas, no 26º Batalhão de Infantaria de Paraquedistas e também visitou o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado
do Rio de Janeiro (Bope).

Por: Cleber Araujo – jornalista/RJ
Foto: Governo do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *