O MISTERIOSO CONSORCIO NORDESTE

A primeira ação desse esquisito consórcio Nordeste foi a compra de 300 respiradores mecânicos da empresa HempCare Pharma por 48,7 milhões de reais. A um custo de R$ 160 mil cada unidade, bem acima dos valores praticados pelo governo de Minas,, por exemplo.

Os nove governadores preferiram ignorar os evidentes sinais de incapacidade técnica da empresa como: a empresa tinha menos de um ano de existência, ela se ocupava de importar produtos variantes da ‘cannabis sativa’, tinha apenas três funcionários e um capital social de apenas R$ 100.000,00 – menos de 0,25% do valor da primeira compra.

A Sra. Cristina Prestes ( uma das sócias da HempCare) diria em depoimento que dos 48,7 milhões de reais apenas 11 milhões ficaram na empresa dela e os outros 38 milhões teriam desaparecido em consultorias e de prestação de serviços diversos. Para complicar ainda mais o consórcio Nordeste, que é presidido pelo governador da Bahia Rui Costa, tem um secretário executivo Carlos Gava que é do interior de São Paulo e outro executivo do consórcio Glauber Piva, ex-presidente da Ancine no governo Dilma, ambos ligados ao prefeito de Araraquara, Edinho do PT, a cidade paulista também abriga os galpões da Hempcare.

Governador na cadeia.

O deputado estadual Davi Maia (DEM-AL) disse, em entrevista ao programa BrasilNordeste que vai ao ar nessa segunda feira, 17/08, categoricamente: “Já existem provas suficientes que poderiam colocar o Governador Rui Costa preso”.

Essa compra é tão suspeita que a Governadora Fátima Bezerra (PT-RN) repassou 4,9 milhões de reais referente aos respiradores, 15 dias antes mesmo de assinar o contrato. Aliás o Governador do Maranhão, o comunista Flávio Dino também efetuou o pagamento 9 dias antes de assinar o contrato !?! Os estados do Nordeste devem estar nadando em dinheiro.

Por: Eduardo Negrao / Jornalista SP
Legenda para o foto: Dep Davi Maia (DEM – AL) abre a caixa preta do
Consórcio Nordeste
Foto: gazetaweb.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *