Presidente Bolsonaro inaugura usina de energia solar na Paraíba


O Presidente Jair Messias Bolsonaro visitou nessa quinta-feira o sertão da Paraíba para inaugurar o complexo de energia solar construído no município de Coremas. Essa foi a segunda visita oficial do chefe executivo ao estado paraibano. Em 2019, Bolsonaro esteve em Campina Grande para inauguração do Complexo Habitacional Aluízio Campos.

A inauguração da usina Fotovoltaica Coremas III teve início às 12 horas com as honras da casa feita pelo sanfoneiro oficial das lives de Bolsonaro, Gilson Machado – presidente da EMBRATUR, que animou a abertura do evento acompanhado de um grupo de forró.

Também esteve presente o Ministro de Estado de Minas e Energia, o almirante Bento Albuquerque, que ressaltou a força da região para o setor de energias renováveis e a sua importante contribuição para a matriz energética brasileira. Albuquerque também destacou o empenho do governo Bolsonaro para transformar os recursos renováveis do país em desenvolvimento sustentável para toda sociedade.

O presidente Bolsonaro, por sua vez, elogiou a coragem da empresa Rio Alto Energia pela inciativa de investir num projeto dessa grandeza, mesmo com as dificuldades “ainda” existentes para empreender em nosso país. Bolsonaro aproveitou a ocasião para afirmar que cada vez mais o seu governo acredita na iniciativa privada e que junto com o parlamento está trabalhando para mudar o destino do Brasil.

O complexo solar de Coremas é um projeto realizado pela Rio Alto Energia em parceria com a empresa dinamarquesa Nordic Power Parthers, que recebeu apoio do Ministério de Minas e Energia e financiamento do Banco do nordeste, do Governo Federal.
Cleber Araujo
Foto: Alan Santos / Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *