Polícia Federal atua contra tráfico de drogas no Nordeste

Na noite de sábado (03) a Polícia Federal apreendeu no Terminal Portuário de Natal 238,9 kg de cocaína, que seriam enxertados em um contêiner com destino à Europa. Na ação, que aconteceu em conjunto com a Receita Federal, quatro pessoas foram presas em flagrante – sendo três indivíduos do Paraná e um de Rondônia.

A apreensão dessa carga resulta de uma investigação que teve início há mais de um mês, quando a Polícia Federal passou a monitorar uma movimentação suspeita em um galpão de Emaús – município de Parnamirim, região metropolitana de Natal-, que indicava possível tráfico de drogas. No último sábado, um caminhão que saiu desse galpão foi seguido pelos agentes federais que interceptaram os traficantes ao adentrarem ao porto de Natal. Na estrutura do caminhão foram encontrados diversos tabletes de cocaína que estavam escondidos em um compartimento adaptado ao reboque.

Junto com a droga foram apreendidos o caminhão, lacres de contêineres não utilizados e três carros, sendo dois de luxo. Invocando ao direito constitucional de falar somente em juízo, os presos se recusaram a responder o interrogatório ao serem conduzidos para a autuação na superintendência da PF em Lagoa Nova.

Em operação em Pernambuco PF destruiu 367 mil pés de maconha Entre os dias 15 e 29 de setembro a Polícia

Federal coordenou a Operação Muçambê que destruiu 137 plantios de maconha no sertão de Pernambuco. A ação, em conjunto com as forças policiais (Militar e Civil) de Pernambuco e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e da Paraíba, promoveu a erradicação de 367 mil pés de maconha e apreendeu 156 kg da droga pronta para consumo. Também foram destruídos 20 kg de semente.

Os plantios foram localizados pela Polícia Federal que realizou levantamentos nas ilhas do Rio São Francisco, nas regiões de Orocó, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Floresta e Belém do São Francisco no Sertão pernambucano.

Em nota, a PF informou que a Operação Muçambê evitou que aproximadamente 122 toneladas da droga fossem produzidas para o mercado consumidor ao erradicar as plantações.

Cleber Araujo – jornalista/RJ
Fotos: arquivo Polícia Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *