Polícia Civil faz operação contra grupo de milicianos que extorquia comerciantes em Madureira


A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro realizou nessa terça-feira a Operação Brutus, com objetivo de desarticular uma organização criminosa que ameaçava , coagia e extorquia ambulantes e comerciantes em Madureira, na Zona Norte do Rio. As investigações apontam que a quadrilha – composta por milicianos, traficantes e funcionários públicos do município – movimenta de R$60 mil a R$90 mil por semana com cobranças irregulares.

Na ação, foram cumpridos 46 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão. Dois criminosos foram presos em flagrante e 13 toneladas de material pirata, armas e munições apreendidos. Também foram recolhidas 20 fardas militares, carregadores de pistolas e fuzil, oito rádios comunicadores e 13 coletes balísticos.

O bando está sendo investigado por formação de quadrilha, organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro. Também existe a suspeita dos criminosos estarem envolvidos em homicídios. De acordo com agentes da especializada, nove pessoas foram assassinadas nos últimos dois anos porque não pagaram a propina exigida ou por briga entre facções rivais.

Cleber Araujo – jornalista/RJ
Foto: divulgação/Governo do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *