“Ex-deputado socialista é barrado para prefeitura na Capital Nacional do alimento”


O ex-deputado federal, Abelardo Camarinha, com dois mandatos no Congresso Nacional pelo PSB-SP (2006 e 2010) teve sua candidatura à prefeitura de Marília – oeste paulista – indeferida pelo magistrado Dr. Luiz C. Bertoncinni da 70a zona eleitoral daquele município. Recentemente Abelardo se filiou ao PODEMOS pelo qual tentava concorrer ao executivo municipal.     

A justificativa no despacho foi “ausência de requisito de registro” pois o candidato já vinha com diversos questionamentos legais e aparecia na lista de políticos inelegíveis do T.C.U. (Tribunal de Contas da União). Entre as irregularidades está o repasse de R$ 333.000,00 durante seus mandatos como deputado federal, para a emissora de rádio 950 AM, onde o próprio Abelardo figurava como sócio.

Curioso que o imóvel que abrigava a referida emissora, num ponto valorizado de Marília, foi a leilão para pagamento de indenização para jornalista que atuava em veículo concorrente. Camarinha (PODE) não é um político convencional, está envolvido em dezenas de processos e uma busca no site especializado jusbrasil.com.br mostra números assustadores mesmo para os padrões brasileiros.

Fonte: Agência FNI
Crédito da foto: Jornal da Manhã
(PRINT DO SITE JUSBRASIL.COM.BR )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *