Bolsonaro inaugura sistema de abastecimento de água em Alagoas que beneficiará mais de 113 mil pessoas


Nesta quinta-feira (05/11), o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro cumpriu agenda oficial no estado de Alagoas para participar da inauguração do sistema de abastecimento de água do município de Piranhas, que irá beneficiar mais de 113 mil pessoas. A obra inaugurada
é a 4ª fase da construção do Canal do Sertão Alagoano, que foi dividida em 8 etapas, e que tem como meta final abastecer a área rural de 42 municípios, utilizando águas do Rio São Francisco para atender mais de 1 milhão de alagoanos atingidos pela seca.

Durante o evento, o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou que sob a orientação do Presidente Bolsonaro para abraçar o nordeste, o seu ministério está realizando obras para emancipação do povo nordestino, como o sistema de abastecimento de água em Piranhas que irá garantir segurança hídrica a toda região rural do distrito de Piau.

Para realização dessa etapa da obra foi investido 13 milhões de recurso federal consignado através da FUNASA.

Rogério ressaltou o compromisso de Bolsonaro em dar sequência as obras iniciadas em outros governos, recordando que a implementação desse projeto teve início na década de 90 durante o mandato presidencial de Fernando Collor de Mello – hoje senador por Alagoas -, que prestigiou o evento ao lado do Presidente.

Bolsonaro aproveitou a ocasião para formalizar a liberação de R$ 14.800.00,00 para o Governo de Alagoas dar continuidade ao trecho 4 das obras do Canal do Sertão Alagoano. Antes de se despedir da cidade de Piranhas o presidente chamou atenção para a importância das eleições municipais para mudar o rumo do Brasil, lembrando que sua carreira política teve início como vereador na cidade do Rio de Janeiro.

Cleber Araujo – jornalista/RJ
Foto: divulgação Ministério do Desenvolvimento Regional
Fonte: Agência FNI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *