Governo de Pernambuco lança série em podcast sobre a saúde do homem durante campanha Novembro Azul


O governo de Pernambuco iniciou uma série em podcast chamada Saúde do Homem para ajudar na conscientização do público masculino sobre a importância da prevenção médica no cuidado pessoal. A proposta é ampliar o debate para além do tema da campanha Novembro Azul para alertar a população sobre os três tipos de câncer que mais matam homens no Brasil:
câncer de próstata, de boca e de pênis.


A série, que está dividida em quatro episódios, tem como objetivo colocar ao acesso do público a experiência de especialistas de diferentes áreas da saúde para reverter um diagnóstico determinante para o agravamento dessas doenças, que é a prática comum entre os homens de buscar cuidados médicos somente quando a notícia ruim chega.


No pacote desse projeto também foi lançado um hotsite com o mesmo nome da série (https://saudedohomem.pe.gov.br), onde já está disponível o episódio “A saúde do homem”, que reflete sobre o quão distante os homens estão de exercer uma prática de prevenção, tanto da saúde do corpo quanto da mente. Participaram desse primeiro debate Bruno Ishigami
(médico infectologista), Bruno Pessoa (médico da família e comunidade) e Cesar Oliveira (psicólogo).


Para os adeptos do serviço de streaming, todo o conteúdo produzido para a Saúde do Homem também estará disponível pelo Spotify e iTunes.

Cleber Araujo – jornalista/RJ


Foto: Governo de Pernambuco


Editor chefe: Sandro de Moura


Fonte: Agência FNI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *