Polícia Federal realiza operação para desarticular quadrilha especializada em roubo de bancos, Correios e carros fortes no Rio Grande do Norte


Na manha desta quinta-feira (26) a Polícia Federal deflagrou a Operação Pedra Grande para combater uma organização criminosa que pratica assaltos a bancos, Correios e carros fortes no Rio Grande do Norte.


A ação, que contou com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar, teve como objetivo inicial cumprir 2 mandados de prisão preventiva e 8 mandados de busca e apreensão em Parnamirim e Nísia Floresta – ambos municípios situados no território potiguar – e na cidade de Simões Filho, na Bahia. Aproximadamente 80 agentes de segurança participaram da operação para dar cumprimento aos mandados expedidos pela 15ª Vara Federal do Rio Grande do Norte.


O desdobramento da Operação Pedra Grande resultou na prisão de 8 pessoas na Grande Natal (2 baianos, 3 pernambucanos e 3 potiguares) e na apreensão de 5 armas. Os suspeitos detidos podem responder pelos crimes de organização criminosa, roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.


Os esforços para desarticular essas quadrilhas merecem mais investimento do poder público, pois muitos municípios de interior, principalmente no nordeste, estão perdendo suas agências bancárias e de Correios pela sensação de insegurança causada por essas práticas de crime. Como consequência, a economia dessas regiões está comprometida pela diminuição da circulação de capital – prejudicando o comércio local e forçando o público idoso a se deslocar mensalmente a outras cidades para receber a aposentadoria.


Cleber Araujo – jornalista/RJ


Foto: acervo PF


Editor chefe: Sandro de Moura


Fonte: Agência FNI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *