O PRIMEIRO VENCEDOR DO 2o TURNO SAIU NO SÁBADO!!


O primeiro vencedor desse segundo turno não foi nenhum prefeito, foi um Governador. Dois dias antes da votação pelo segundo turno das eleições 2020 o Tribunal Especial de Julgamento do impeachment do governador de Santa Catarina, Carlos Moises da silva (PSL), o absolveu do ‘crime de responsabilidade’ no aumento salarial dado aos procuradores do estado.

Ele foi absolvido por 6 votos a 3. O julgamento ocorreu na sexta-feira, 27/11, na assembleia legislativa do estado de Santa Catarina. Com isso ele reassumiu o governo do estado que vinha sendo comandado pela vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido). Daniela exerceu o cargo de governadora por exatos 30 dias, Carlos Moisés havia sido afastado dia 27 de outubro – ele reassumiu no mesmo dia e já avisou que vai dispensar todos os secretários e outros comissionados nomeado pela sua vice.

Nossas fontes no estado indicam que tudo indica que esse ‘impeachment relâmpago’ visava derrubar também a vice-governadora abrindo caminho institucional para que o presidente da assembleia catarinense deputado estadual Júlio Garcia (PSD) assumisse o governo do estado.  Ao ver que o impeachment nada mudaria no  seu status político, o movimento perdeu força na ALESC resultando no retorno do governador eleito ao seu cargo. Julio Garcia ocupa a presidência da assembleia catarinense pela terceira vez e é o político mais influente do estado.

Ainda paira sobre o governador Carlos Moises as suspeitas uma suposta fraude na compra de R$ 33 milhões em respiradores para tratamento de pacientes do COVID-19. Como se vê essa novela ainda vai longe.

Eduardo Negrao é jornalista
Agência FNI
Crédito foto: o município.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *