PERIGO DE TEMPESTADE NO DISTRITO FEDERAL AVISA INMET


O Instituto de Meteorologia (Inmet) alertou para as 11h desta terça-feira (8/12), que sinaliza risco de tempestade no Distrito Federal, em Goiás e em parte do Mato Grosso.

A previsão é de que chova entre 30mm e 60mm por hora ou 50mm e 100mm por dia. Os ventos tendem a ser intensos e podem chegar a até 100 km/h. Também há possibilidade de queda de granizo.

Com céu nublado e possibilidade de chuvas isoladas, a mínima registrada na madrugada desta terça-feira (8/12) foi de 18ºC. Para o dia, a máxima prevista é de 27ºC. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 55%.

“Está em análise. Vamos ver se mantém ao longo do dia ou se cessamos, para emitir um outro de severidade um pouco menor. O alerta amarelo, por exemplo”, diz.O Inmet alerta que, em caso de rajadas de vento, ninguém se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Os motoristas também são orientados a não parar os veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, ao perceber que as precipitações estão fortes, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia de casa. Em caso de emergência, a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) podem ser acionados.

Fonte: Metrópoles

Agência FNI

Sandro de Moura e Mateus Moura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *