Aluno e professora do Piauí serão premiados pela Câmara dos Deputados


 

O estudante Carmo Santos e a professora Lidiane Carvalho, da Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra, escola da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), localizada no município de São Julião, serão premiados pela Câmara dos Deputados em uma solenidade que será transmitida ao vivo pela TV Câmara, na tarde desta quinta-feira (10).

O estudante e a professora venceram uma competição nacional que tinha como tema a Lei Maria da Penha. O jovem está entre os vencedores nacionais e foi o grande vencedor da região nordeste na 7ª edição do Concurso de Vídeos Curtos da Câmara dos Deputados.

“Apesar das limitações impostas pela Covid-19, estou imensamente feliz e honrado por ser premiado com a professora Lidiane Carvalho. Agradeço do fundo do coração a todos que curtiram e divulgaram o nosso vídeo, porque mais importante ainda do que vencer foi ter a consciência de que a mensagem do vídeo alcançou muitas pessoas, muitas mulheres piauienses. Convido a todos a assistirem e comemorarem conosco essa importante vitória”, relata o estudante premiado.

A cerimônia de premiação do Concurso Lei Maria da Penha, que deveria ter sido realizada em Brasília no mês de março deste ano, será virtual por conta da pandemia. Os cinco melhores vídeos elaborados por jovens de todo o Brasil serão premiados em solenidade transmitida ao vivo na televisão e na internet pela Câmara dos Deputados.

A iniciativa foi realizada por meio da Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados que, desde 2012, em convênio com o Banco Mundial, realiza o Concurso Cultural sobre a Lei Maria da Penha, já tendo premiado criações artísticas em diversos formatos, como filmes, canções, fotografias e ilustrações.

O concurso teve como objetivo incentivar a discussão sobre a violência contra a mulher entre jovens de diferentes comunidades e grupos sociais por meio da seleção de vídeos curtos, produzidos por alunos de escolas públicas e privadas na faixa etária de 14 a 18 anos, referentes à comemoração do 13º aniversário da Lei Maria da Penha, com o tema: “Construindo novas histórias para meninas e meninos: quando relacionamentos se tornam abusivos, como perceber e mudar isso”.

Acompanhe a cerimônia ao vivo acessando o link https://www.camara.leg.br/tv ou sintonize na TV Câmara para assistir.

Fonte: Governo PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *