Espetáculos “Cabaré das Travestidas” e “Canções da minha Vida” serão exibidos neste final de semana, no Canal do Dragão do Mar no Youtube


Espetáculos gravados no Teatro Dragão do Mar, em novembro, ficarão disponíveis por apenas 24 horas.

O espetáculo Cabaré das Travestidas completa, este ano, 10 anos de sucesso de público e crítica. A peça do coletivo “As Travestidas” inaugurou a retomada gradual e responsável do Teatro Dragão do Mar, em novembro. No dia seguinte, foi a vez do multiartista Silvero Pereira dar mais um show de talento com o espetáculo “Canções da Minha Vida”. Com público reduzido e protocolos sanitários reforçados para enfrentamento ao novo coronavírus, os espetáculos celebraram o reencontro de artistas e frequentadores do Dragão, que assistiam às primeiras apresentações presenciais depois de 8 longos meses de espera, por conta do isolamento social necessário para o conter a pandemia. As apresentações foram registradas e agora serão exibidas no canal do Centro Dragão do Mar no YouTube, mas ficarão disponíveis por apenas 24 horas. “Cabaré das Travestidas” será veiculado no sábado (12), às 19h, e “Canções da Minha Vida” no domingo (13), no mesmo horário.

Cabaré das Travestidas – Coletivo As Travestidas

O espetáculo “Cabaré das Travestidas” une música, festa, dublagem, talk-show, deboche e resistência. Mesclando glamour e humor, o coletivo de drag queens As Travestidas engrandece a arte transformista. A peça é uma homenagem ao teatro de revista e às grandes divas drags. Trata-se de um recorte de cenas musicadas com muita ironia e sarcasmo. No palco, Silvero Pereira (Gisele Almodóvar) e Deydianne Piaf (Denis Lacerda) apresentam as artistas da noite: Mulher Barbada (Rodrigo Ferrera), Yasmim Shirran e Patrícia Dawson, cujas apresentações divertem e surpreendem com o improviso provocado a partir das interações com o público. O espetáculo entretém, mas, sobretudo, convida os espectadores a refletirem sobre temas atuais e reivindica visibilidade a essa linguagem por vezes esquecida do teatro.

Canções da Minha Vida – Silvero Pereira

O multiartista Silvero Pereira já mostrou toda a sua versatilidade, seja com suas atuações, cantos e danças. Recentemente, o artista teve mais uma vez seu talento reconhecido, e ganhou notoriedade com a interpretação de Lunga, em Bacurau. O trabalho rendeu ao artista o Grande Otelo na categoria Melhor Ator, troféu recebido na edição virtual da 19º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em outubro deste ano. No teatro, no cinema ou na televisão, diversas músicas perpassam e embalam a trajetória artística do ator cearense Silvero Pereira. Junto com o Coletivo As Travestidas, a trilha sonora de sua vida agora ganha ainda mais potência com o show “Canções da Minha Vida”. Silvero sobe ao palco ao lado do músicos Rodrigo Ferrera, Caio Castelo e Igor Ribeiro para cantar os sucessos que abrilhantaram seus personagens em peças, filmes e na novela A Força do Querer. No repertório do diretor, músicas que passeiam entre sucessos de Maria Bethânia, Roberto Carlos, Carmen Miranda, Belchior, Pabllo Vittar, Jair Rodrigues e outros grandes nomes da música popular brasileira.

Sobre o Conecta SET

O Conecta SET é uma realização da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Cineteatro São Luiz e o Theatro José de Alencar, apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura – Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006.

Serviço:

Conecta SET exibe espetáculos gravados “Cabaré das Travestidas”, com As Travestidas, e “Canções da Minha Vida”, com Silvero Pereira

Cabaré das Travestidas
Dia: 12 de dezembro
Horário: 19h
Local: canal do Dragão do Mar no YouTube
Classificação: 14 anos.
Disponível por 24 horas

Canções da Minha Vida
Dia: 13 de dezembro
Horário: 19h
Local: canal do Dragão do Mar no YouTube
Classificação: 12 anos.
Disponível por 24 horas

Fonte: Governo CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *