Sejus reforça procedimentos de segurança na Casa de Detenção Provisória de Altos


A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizou, nesta quinta-feira (10), mais uma etapa da Operação Fim de Ano no sistema prisional. Em vistoria realizada na Casa de Detenção Provisória (CDP) de Altos, os Policiais Penais e servidores da Sejus constataram que a unidade segue sem nenhum material ilícito em suas dependências. O procedimento de revista minuciosa foi mais um reforço da segurança na unidade penal.

Segundo o gerente da Casa de Detenção Provisória de Altos, o Policial Penal Luiz Torquato, a operação visa manter o sistema mais seguro. “Foi um procedimento sem ocorrências e que comprovou que nossa unidade está sem materiais ilícitos. A unidade está completamente limpa e vamos continuar com as vistorias diárias para manter sempre esse padrão”, comentou o gerente da unidade.

A Operação Fim de Ano é coordenada pela Diretoria de Inteligência Prisional (Dinp) e acontecerá em todos os estabelecimentos prisionais do Estado. A missão visa a manutenção da ordem e disciplina no sistema prisional e foi iniciada no dia 30 de novembro, na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite. A operação já percorreu as unidades penais de Picos, Floriano, Oeiras e Esperantina.

Fonte: Governo PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *