Bebê nascido com 600 gramas recebe alta após receber tratamento no HRN


Nascido com 27 semanas de gestação e pesando apenas 600 gramas, Bruno Henrique recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (11) após passar três meses internado no Hospital Regional Norte (HRN), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado. A mãe da criança, a visitadora social Ana Flávia Lucas Sousa, 29, elogiou o atendimento da equipe.

Esta é a segunda vez que Ana é atendida na Neonatologia do HRN. Sua filha mais velha, Bruna, de 4 anos, também nasceu prematura e precisou ser internada na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa) do hospital para ganhar peso.

“Meu filho sempre foi bem acompanhado. Tenho um carinho enorme por todos que foram muito atenciosos comigo e que nunca me negaram o histórico dele. Quando ele teve que ser intubado com 16 dias de vida, fizeram tudo muito rápido e hoje estamos indo para casa bem, com ele mamando. Sou muito grata à Neonatologia do HRN”, ressalta.

A família de Bruno é natural de Cariré, a 32 km de Sobral, município onde o HRN está localizado. Ana Flávia Lucas fez pré-natal de alto risco em virtude de um diagnóstico de pré-eclâmpsia, síndrome gestacional caracterizada por pressão arterial elevada, que pode acarretar complicações graves, até mesmo fatais, para mãe e filho.

Além disso, o pequeno Bruno não estava ganhando peso durante a gestação. Por causa dos problemas, Ana precisou passar por um parto de emergência na obstetrícia do HRN, e a criança foi internada na UTI Neonatal do hospital. “O bebê ficou com desconforto respiratório, foi intubado e teve dificuldades para se alimentar, como todos os prematuros extremos”, explica a médica neonatologista Renata Freitas.

Fonte: Governo CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *