Secretários fazem visita técnica ao Parque Estadual Cânion do Rio Poti


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), promove, neste sábado, (12), uma visita técnica ao Parque Estadual Cânion do Rio Poti, localizado no município de Buriti dos Montes. A comitiva conta com a presença da deputada federal Margarete Coelho e de representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), entre outros órgãos da administração estadual.

O parque protege um dos principais trechos do Cânion do Rio Poti (Canalão), abrigando uma feição geomorfológica de extrema beleza caracterizada por grandes desfiladeiros. Com grande potencial para ecoturismo e a geração de emprego e renda para o Estado, a região poderá vir a ser uma das primeiras a passar pelo processo de estruturação das Unidades de Conservação (UCs) que vem sendo desenvolvido pela Semar. A área também abriga sítios de gravuras rupestres de grande relevância antropológica.

O processo de estruturação prevê, entre outras ações, a construção de um Hotel Escola, atendendo a demanda de visitantes que procuram o turismo ecológico, a pesquisa e a educação ambiental. Para as comunidades no entorno da área, as ações serão positivas sendo acompanhadas da geração de novos negócios, empregos renda com o mínimo de impacto ambiental.

“Vamos trabalhar a parte de estrutura turística/ambiental da área, mas também as comunidades que vivem no entorno de maneira integrada. Nossa intenção é fortalecer a proteção ambiental e as comunidades da região”, salienta a Secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro.

Fonte: Governo PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *