Polícia Federal extradita da Espanha procurado pela Interpol


Belo Horizonte – No sábado (12/12), a Polícia Federal extraditou brasileiro, de 26 anos, foragido da Justiça Federal em Minas Gerais e procurado internacional pela Interpol.

O extraditado, investigado pelo compartilhamento de imagens de pornografia infantojuvenil na rede mundial de computadores, foi escoltado por policiais federais e desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP, em voo proveniente de Madri/Espanha.

A extradição foi possível após a expedição de mandado de prisão preventiva pela 35ª Vara Federal de Belo Horizonte/MG e a consequente inclusão da Difusão Vermelha internacional pela Representação da Interpol em Minas Gerais, instrumento que permitiu à polícia espanhola a localização, em Gijón/Astúrias, e detenção do extraditado naquele país.

Com a investigação em andamento, o preso deixou o território brasileiro em 2018, na tentativa de homiziar-se em solo Espanhol, inclusive entrou com pedido de asilo naquele país.

O extraditado será posteriormente conduzido para a penitenciária Nelson Hungria, onde ficará à disposição do Juízo competente.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

cs.srmg@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Contato: (31) 3330-5270

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *