Governo do Estado promove o 3º Leilão de Bens Imóveis no próximo dia 29


 leilao

Para promover a eficiência patrimonial e o melhor uso dos bens imóveis públicos, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD), através da Gerência Geral de Patrimônio, Arquitetura e Engenharia (GGPAE), irá promover no próximo dia 29, o 3º Leilão público de bens imóveis deste ano. A novidade para este certame é que os valores arrematados dos 18 lotes/imóveis situados nos municípios pernambucanos de Recife, Igarassu, Caruaru, Arcoverde e Triunfo, poderão ser parcelados em até 60 (sessenta) vezes.

Por conta da Pandemia do novo Coronavírus, o Leilão será realizado exclusivamente de forma eletrônica (on-line) no sítio eletrônico: www.aragaoleiloes.com.br, a partir das 10h, do dia 29. O certame é coordenado pela Comissão Especial de Licitação de Bens Imóveis da SAD (CEL/Alienação de Imóveis).

Um dos lotes a serem arrematados é um terreno com área de 2.188,85 m² e com 1.620,31 m² de área construída, localizado na Rua Japaranduba, no bairro de Água Fria, Recife-PE.

De acordo com a secretária de Administração, Marília Lins, esses certames são fundamentais para a arrecadação do Governo. “Aqueles imóveis que não possuem destinação pública são alienados, gerando receita patrimonial que é revertida em ações e projetos para a administração pública estadual”, aponta a titular da pasta.

Já o secretário executivo de Administração, Luís Eduardo Antunes, revela o sucesso dos leilões no formato on-line. “O número expressivo de participantes, a exemplo do que ocorreu no 1º Leilão realizado no mês de novembro, demonstra que este formato foi o ideal em tempos de afastamento social (pandemia)”, apontou Antunes.

Lembrando que os imóveis disponibilizados poderão ser adquiridos por pessoas físicas ou jurídicas desde que satisfaçam as condições estabelecidas no edital, que poderá ser acessado, na íntegra, através dos seguintes endereços eletrônicos: www.sad.pe.gov.br e www.aragaoleiloes.com.br.

Fonte: Governo PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *