Obras do laboratório da CPRH seguem em ritmo acelerado


obras 
As novas instalações vão possibilitar a ampliação do trabalho de análises de monitoramento da qualidade das águas dos rios, praias (balneabilidade) e reservatórios do Estado
 
As obras do laboratório professor Adaucto da Silva Teixeira, da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), em construção no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife, estão em ritmo acelerado. Iniciadas em outubro passado, o empreendimento conta com mais de 25% das obras e de fundação executadas: a concretagem do piso térreo e parte de sustentação para a colocação das vigas e concretagem da laje do primeiro andar. A previsão é que até a próxima segunda-feira (21/12), essa fase esteja concluída, em seguida será iniciada a parte de alvenaria no piso térreo. 
 
Depois dessa etapa, explica o diretor de Controle de Fontes Poluidoras, Eduardo Elvino, será a vez da execução da estrutura da segunda laje. “A nova fase terá maior dinamismo na execução das outras etapas da obra. Em seguida, partiremos para a parte urbanística de acesso do prédio, visando otimizar a mão de obra”, revela.
 
O novo laboratório, previsto para ser concluído em junho do próximo ano, tem investimento total de R$ 3,6 milhões e está sendo construído com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).   Quando estiver concluído, o laboratório irá beneficiar o Estado, por meio das análises de monitoramento e fiscalização ambiental das águas dos rios, praias (balneabilidade) e reservatórios.
 
Estrutura- A nova instalação laboratorial, com cerca de 1mil metros quadros de área construída, será composta de dois pavimentos: térreo com 22 salas, onde serão distribuídas as salas administrativas (recepção, sala de reuniões, gerências), o setor de amostragem e o setor de biologia (laboratórios de microbiologia e hidrobiologia). No primeiro andar está previsto o funcionamento do setor de físico-química, estar dos funcionários e salas de expansão (para futuras análises que poderão ser implantadas). Neste andar, também conta com uma varanda. Em ambos os pavimentos existem banheiros masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, além de uma copa.
Fonte: Governo PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *