Cancelado debate sobre a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos


Clarice Castro/Governo do Rio de Janeiro
Esporte - olimpíadas - Jogos Olímpicos Rio 2016 esportes aquáticos natação piscinas
A CBDA contempla cinco modalidades olímpicas: natação, nado artístico, saltos ornamentais, polo aquático e maratonas aquáticas

Foi cancelada a audiência virtual que a Câmara dos Deputados promoveria hoje sobre a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

A ideia inicial do deputado Luiz Lima (PSL-RJ), idealizador da reunião, era promover um debate com os candidatos à eleição da entidade, marcada para o dia 11, na sede do Clube de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

No entanto, apenas uma chapa se candidatou, composta por Luiz Fernando Coelho para presidente (atual ocupante do cargo); e Renato Cordani para vice-presidente.

O objetivo da audiência passou a ser discutir o futuro da CBDA, já com a eleição definida. Além dos integrantes da chapa única, foram convidados para o evento:

  • a secretária nacional de Esporte, Lazer e Inclusão Social do Ministério da Cidadania e ex-atleta olímpica da natação, Fabíola Molina;
  • o gerente de Esportes do Minas Tênis Clube e ex-atleta olímpico da natação, Rogério Romero;
  • o atleta olímpico da Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais Ian Matos;
  • o treinador da modalidade de Maratonas Aquáticas Fernando Possenti;
  • o treinador e comentarista esportivo Alexandre Pussieldi; e
  • a treinadora da Associação Desportiva Fúria e diretora de Arbitragem Geral de Nado Artístico da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba,  Talita Xavier Leal.

A CBDA contempla cinco modalidades olímpicas: natação, nado artístico, saltos ornamentais, polo aquático e maratonas aquáticas.

Da Redação – MO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *