Conselho de Turismo de Pernambuco realiza última reunião de 2020 em formato online nesta quinta-feira (17)


turismo 

Encontro será em conjunto com a reunião do Conture, o Conselho do Recife. É esperada a participação de representantes das principais entidades ligadas ao turismo do Estado

Recife, 16 de dezembro de 2020 – Novas diretrizes para o turismo, balanço dos trabalhos executados e os resultados obtidos com o lançamento do Passaporte Pernambuco são alguns dos temas que compõem a pauta do último encontro de 2020 do Conselho Estadual de Turismo (Contur), que acontecerá nesta quinta-feira (17), de forma online. Comandado pelo secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, o Contur reúne 35 conselheiros que representam as variadas esferas do trade turístico pernambucano, unindo o poder público, a iniciativa privada e o meio acadêmico.

O principal objetivo do encontro é fomentar debates sobre os rumos do turismo no Estado e alinhar novas dinâmicas para o setor frente ao cenário desafiador da pandemia da Covid 19. 

“As assembleias do Contur têm grande peso, porque são a arena oficial de discussões com o trade turístico, a academia e representantes de órgãos públicos do Estado. Esta última edição de 2020 tem uma importância ainda maior para discutir a gestão do turismo por ter sido este um ano tão desafiador para o setor, com tantas dificuldades para a economia de todo o mundo e também de Pernambuco. Um dado positivo é que a nossa retomada do turismo já está em andamento, os turistas já estão chegando, os hotéis já operam com ocupação significativa e a nossa malha aérea se recompõe com fôlego”, analisa o secretário Rodrigo Novaes.

Durante a assembleia, serão apresentados dados atualizados do turismo local e resultados das ações desenvolvidas durante todo o ano de 2020 dentro do programa Bora Pernambucar. Graças à tecnologia, a pandemia não impediu que fossem mantidas capacitações com operadores e agentes e viagens brasileiros e estrangeiros e ainda fossem lançadas campanhas de divulgação, especialmente nas redes sociais. 

Além do secretário Rodrigo Novaes, a assembleia contará também com uma apresentação de resultados a ser feita pela secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. Ela falará das ações da pasta no que diz respeito ao enfrentamento da pandemia, além de pontuar sobre ciclo natalino e fim de ano. 

O Contur é um órgão consultivo composto por 35 conselheiros, sendo 21 do setor privado (60%) e 14 do setor público (40%). O órgão tem como finalidade propor diretrizes e soluções para o desenvolvimento das atividades turísticas de Pernambuco. Participam entidades como Abav-PE, ABIH, Abeoc, Apeturr, Sindetur, Singtur-PE, Abrasel e Astur.

Fonte: Governo PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *