Piauiense irá integrar Companhia Jovem Bolshoi Brasil 2021


O bailarino piauiense, João Vitor Sousa Gonçalves,17 anos, foi selecionado para integrar a Companhia Jovem Bolshoi Brasil no ano de 2021. No último final de semana, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil formou sua 13ª turma de bailarinos e com a formatura, 22 novos profissionais alçam voo ao mercado de trabalho.

João está entre os oito bailarinos, residentes de diferentes partes do Brasil, contratados e anunciados nesta quarta-feira, 16 de dezembro, pela direção da Escola Bolshoi para atuar na Cia. Jovem Bolshoi. Eles se juntarão aos outros bailarinos que compõem a companhia atual.

O resultado saiu em formato de edital, na sede da Escola Bolshoi e alguns dos contratados, aqueles que ainda estavam em Joinville, vieram conferir de perto.

O piauiense João Sousa ficou bastante emocionado. “Estou muito feliz e muito ansioso pra trabalhar como bailarino aqui na Escola Bolshoi. Tinha depositado todas as minhas energias boas pra conseguir esse emprego, e eu consegui! Agora é trabalhar em dobro. Minha mãe vai ficar muito orgulhosa e eu estou retribuindo toda a confiança que o meu estado do Piauí ofereceu!”, comentou o bailarino.

A coordenadora do projeto no Piauí, professora Amparo Veloso, destaca que este é um passo importante para o futuro profissional do estudante e orgulho para todos os piauienses. “Quando tem o espetáculo de formatura, logo após a graduação, eles anunciam os novos contratados da Companhia Jovem do Bolshoi em 2021. A escolha dos bailarinos é realizada por toda a equipe de professores da escola e eles ficam na expectativa de serem selecionados, pois este é um reconhecimento importante para eles que estudaram e passam agora a integrar a Companhia”, destacou Amparo Veloso.

Os novos integrantes terão o desafio de iniciar uma vida profissional, transformar o ritmo de escola em experiência de trabalho, além de explorar novos repertórios, fazer aulas mais avançadas, trabalhar com diversos coreógrafos e levar o nome da Escola Bolshoi em suas apresentações pelo Brasil e exterior.

Cia. Jovem

A Cia. Jovem da Escola Bolshoi foi criada no ano de 2008 com o propósito de oportunizar o primeiro emprego aos talentos formados pela instituição. Seus artistas atuam como agentes formadores de plateia e incentivadores de novos talentos.

Em 2021, com os novos contratados, serão 15 bailarinos, ensaiados pela professora Maria Antonieta Spadari.  Os novos contratados serão efetivados no dia 5 de janeiro de 2021 e serão funcionários legais do Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. O contrato segue as leis trabalhistas vigentes e as normas do sindicato dos artistas de Santa Catarina.

Os contratados são:

1. Cecília Basseto – natural de Três Lagoas/MS

2. Claryssa Barbosa – natural do Rio de Janeiro/RJ

3. Giulia Madureira – natural de Aracaju/SE

4. Gustavo Ferreira – natural de Joinville/SC

5. João Sousa – natural de Teresina/PI

6. Kayke Nogueira – natural de São Bernardo do Campo/SP

7. Vinicius Freire – natural de Recife/PE

8. Vitória Cardoso – natural de São Paulo/SP

Fonte: com informações da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Fonte: Governo PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *