Polícia Federal e Polícia Militar promovem reintegração de posse de empreendimento habitacional da Caixa Econômica Federal em Várzea Grande/MT


Cuiabá/MT- A Polícia Federal realiza, nesta quarta-feira (16/12), a Operação Colinas Douradas, que tem por objetivo o cumprimento de mandado de reintegração de posse expedido pela 1a Vara Federal e Cível da Seção Judiciária do Mato Grosso, relativamente ao empreendimento habitacional Colinas Douradas, localizado na região do Tarumã, em Várzea Grande/MT.

Os empreendimentos habitacionais Colinas Douradas I e II foram iniciados no ano de 2012 e, quando já se avizinhava a entrega das suas respectivas unidades, houve a sua invasão, em 9/9/2020.

Em 10/9/2020 foi prolatada a primeira decisão pelo Juiz da 1a Vara Federal e Cível da Seção Judiciária do Mato Grosso, deferindo pedido judicial formulado pela Caixa Econômica Federal, determinando que fosse realizada a reintegração de posse do empreendimento e concedendo o prazo de 10 dias para a desocupação do imóvel.

Foram apresentadas petições pelos advogados dos ocupantes do empreendimento, solicitando a reconsideração da decisão. Contudo, em 30/9/2020, sobreveio nova decisão judicial, desta vez determinando a desocupação imediata do empreendimento habitacional e a reintegração de posse à Caixa Econômica Federal, com a utilização de força policial.

Expedido o mandado, foi dado cumprimento à ordem judicial na data de hoje. A Polícia Federal empregou o efetivo de 50 policiais federais na ação, que contou também com o importante apoio da Polícia Militar e dos bombeiros militares.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso

cs.srmt@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Contato: (65) 99284-8987

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *