Aeroporto de Aracati retoma operações e passa a receber voos de Campinas


Também tiveram início os quatro voos diários de Fortaleza para Jericoacoara

O Aeroporto de Aracati voltou a receber voos nacionais na tarde da quinta-feira (17): duas frequências semanais da Azul vindas de Campinas (SP). As operações para o aeroporto – que recebia voos de Recife (PE) – estavam suspensas em razão da pandemia de Covid19 e voltam no período que marca o início da alta estação. Os voos para Aracati foram uma conquista do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo.

“As praias do Litoral Leste são estratégicas para o turismo do Ceará, por isso esse voo é tão importante, traz o turista de São Paulo, nosso principal mercado nacional. Os voos devem impulsionar a economia da região, que não deve descuidar no combate ao Covid. É preciso cumprir as normas e protocolos do Estado para conter a pandemia e para que o turista se sinta seguro”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. Os voos de Campinas para Aracati serão operados às quintas e domingos.

As operações serão realizadas nos recém-fabricados aviões de segunda geração da Embraer, o 192 E2. As aeronaves, que podem transportar até 136 clientes, serão responsáveis por cumprir as ligações às quintas-feiras. Aos domingos, os voos serão feitos com o Embraer 195 E1, com capacidade para 118 assentos. As novas operações também seguirão os rígidos protocolos sanitários adotados pela empresa desde o início da pandemia.

Jericoacoara

Também na quinta-feira (17), tiveram início os quatro voos diários de Fortaleza para Jericoacoara, também operados pela Azul. “O turista vai ter a opção de passar um fim de semana em Jeri e não perder tempo na estrada, otimizando a viagem de lazer para um dos destinos mais procurados do Ceará”, aponta o secretário. Ele ressalta ainda que a retomada dos voos “é para facilitar o acesso e não gerar aglomerações”. Os voos são operados em aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para nove clientes.

Conforme os novos protocolos do Governo do Estado, estabelecidos em decreto especial, os hotéis devem cumprir a limitação de ocupação dos quartos ao número de três adultos ou dois adultos com três crianças e de ocupação máxima em 80% da sua capacidade. “Dessa forma, os voos vêm para facilitar o acesso e garantir que os destinos consigam manter essa ocupação máxima permitida pelo decreto estadual”, completa Arialdo Pinho.

Fonte: Governo CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *