Consórcio Nordeste participa de reunião com Ministério da Saúde para debater propostas para Plano Nacional de Imunização contra Covid-19


O Fórum de Governadores do Brasil participou na quarta-feira (16) de mais uma reunião com o Ministério da Saúde para viabilizar novas metas para Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

O governador do Piauí Wellington Dias – que representou o Consórcio Nordeste acompanhado de Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte – afirmou que o Governo Federal pretende reunir todas as vacinas compradas e produzidas no Brasil para, com as negociações e contratos assinados nesse encontro, ter condições de iniciar a vacinação a partir do dia 21 de Janeiro.

A outra pauta debatida na reunião foi plano nacional de qualificação dos profissionais que vão trabalhar na imunização, visando padronizar o atendimento à população – cabendo a Fiocruz estabelecer um conjunto de procedimentos em entendimento com o Ministério da Saúde, Anvisa e AstraZeneca. Também ficou definido que para acompanhar o pós-vacina será criado e credenciado um grupo técnico-profissional para trabalhar nas cidades polos de cada estado.

Participaram da reunião Airton Soligo, assessor especial do Ministério da Saúde; Willames Freire Bezerra, presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde; e os representantes do Fórum Nacional de Governadores do Brasil, Helder Barbalho do Pará e Ronaldo Caiado de Goiás – juntamente com os chefes executivos da região nordeste citados e assessores de outras regiões.

Cleber Araujo – jornalista/RJ
Foto: Governo do Piauí
Editor chefe: Sandro de Moura
Fonte: Agência FNIÁrea de anexos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *