SPS oferta 225 vagas de cursos nos CITS em Fortaleza


Investir na capacitação profissional pode ser uma boa meta para o novo ano. A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) está com inscrições abertas para 225 vagas de qualificação, em cursos diversos, nos sete Centros de Inclusão Tecnológica e Social (CITS).

As matrículas podem ser feitas até 5 de janeiro, por este formulário. As aulas serão on-line e já se iniciam no dia 11 de janeiro. “Educação e capacitação profissional são caminhos básicos e essenciais para inserção social de nossos jovens. Precisamos qualificá-los e ajudá-los a se tornarem agentes de mudanças de suas vidas e de suas famílias”, destaca a titular da SPS, Socorro França.

Os cursos oferecidos são de técnica de vendas, auxiliar administrativo, produção de sabonete artesanal, recepcionista, vendedor de comércio varejista e operador de caixa. As formações são destinadas a jovens com idades entre 15 e 29 anos, estudantes ou concludentes da escola pública; com renda individual de ¼ do salário mínimo, e registrados no Cadastro Único (CadÚnico). Na inscrição, o candidato deve apresentar RG, CPF, NIS e comprovante de endereço residencial.

As unidades do CITS da Aerolândia, Conjunto Ceará, José Walter, Mucuripe e Parque São José ofertarão 25 vagas, cada, e as dos bairros Jangurussu e São Bernardo, em Messejana, 50 vagas cada um. “Essa é mais uma ação que desenvolvemos de forma integrada entre o CITS e os projetos Transformando Vidas e Criando Oportunidades”, explica a coordenadora de Inclusão Social, Roberta Arrais.

Relação dos cursos por CITS

Aerolândia: Técnicas de vendas
Conjunto Ceará: Auxiliar administrativo
Jangurussu: Sabonete artesanal e vendedor de comércio artesanal
José Walter: Recepcionista
Mucuripe: Auxiliar Administrativo
Parque São José: Recepcionista
São Bernardo: Sabonete artesanal e operador de caixa

Fonte: Governo CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *