Dragão do Mar celebra período natalino com espetáculo virtual de pastoril, nesta quarta-feira (23)


Integrando a programação do Conecta SET, apresentação faz um resgate de cânticos tradicionais populares.

Encerrando a programação do Conecta SET para o mês de dezembro, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura apresenta nesta quarta-feira (23) o espetáculo “Flores, Cantos e Louvores ao Menino Jesus”, do grupo Pastoril Nossa Senhora de Fátima. A partir das 18h, no canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro), o projeto faz um resgate de personagens do pastoril, a partir de cânticos de louvor ao Menino Jesus.

O Pastoril Nossa Senhora de Fátima é um grupo de tradição popular que iniciou suas atividades artísticas há 74 anos e teve como precursora a Mestra Rita Costa. Atualmente, o grupo tem como mestra Dylla Costa, que recebeu esse legado e segue com dedicação essa herança familiar.

Sobre o Conecta SET

O Conecta SET é uma realização da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Cineteatro São Luiz e o Theatro José de Alencar, apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura – Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006.

Serviço

Conecta SET – Formação apresenta o espetáculo “Flores, Cantos e Louvores ao Menino Jesus”, do grupo Pastoril Nossa Senhora de Fátima
Data: 23 de dezembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 18h
Local: Canal do Dragão do Mar no Youtube (YouTube.com/DragaodoMarCentro)
Classificação etária: Livre
Acesso Gratuito

Fonte: Governo CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *