Operação Fim de Ano: Sejus fiscaliza pessoas com uso de tornozeleiras eletrônicas


A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí, responsável pela administração do sistema prisional estadual, realizou, na noite deste domingo (27), mais uma etapa da Operação Fim de Ano. Foi fiscalizado o cumprimento das medidas cautelares diversas da prisão, em especial, das pessoas com tornozeleira eletrônica, em três zonas da capital: sul, sudeste e leste.

A operação foi coordenada pela Diretoria de Inteligência Penitenciária (Dinp) e executada por Policiais Penais da Inteligência, do Grupo Tático Prisional (GTP), do Monitoramento Eletrônico, da Diretoria de Administração Penitenciária e, também, militares vinculados à Sejus que fazem parte da Assistência Militar e da Rondas de Caráter Prisional (Rocap).

“A operação foi exitosa e contemplou o planejamento de nossas ações neste fim de ano. Nossos policiais penais estiveram nas ruas de Teresina para fiscalizar o cumprimento das medidas estabelecidas pelo Judiciário que são diversas da prisão, inibir ações de delito, aumentar a sensação de segurança e tranquilidade da população”, comentou o secretário da Justiça, Carlos Edilson.

Fonte: Governo PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *