Com apoio de câmeras de videomonitoramento, PMCE captura trio suspeito de furto


Um trio suspeito de furtar objetos de pessoas que se preparavam para subir em um coletivo na Praia de Iracema foi capturado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) momentos após o ato. Com os dois adolescentes e o maior de idade foi apreendida uma bolsa, que já foi restituída às vítimas. A ocorrência foi registrada nesse domingo (3), na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. As câmeras de monitoramento da Plataforma de Observação Elevada (POE) da PMCE auxiliaram na ação.

A ação policial ocorreu por volta das 19h40min, quando os policiais militares da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento de Choque (Cipe) de plantão na POE, estacionada na Praia de Iracema, receberam a denúncia. Ao visualizarem as imagens das câmeras da plataforma, imediatamente os policiais militares realizaram diligências e chegaram ao trio, que ainda estava na região.

Um homem identificado por Francisco José de Sousa, 36 anos, estava na companhia de dois adolescentes, ambos de 17 anos. Uma bolsa contendo dinheiro e documentos foi apreendida pelos PMs. Ao verificar os nomes dos capturados, eles constataram que todos os envolvidos já possuem passagem pela Polícia.

Francisco José já responde por roubo e associação criminosa. Já os menores respondem a atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e roubo. O caso foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará. O trio foi autuado por furto. O maior de idade também responderá por corrupção de menores. Os objetos foram devolvidos às vítimas.

Fonte: Governo CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *