PMCE prende em flagrante suspeito de matar cachorro a pauladas em Barbalha


Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com objetivo de coibir crimes contra animais, resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de matar um cachorro. O caso foi registrado no último domingo (03), em Barbalha – município pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado no artigo 32, parágrafo 1° e 2°-A, da Lei nº 9.605/1998, conhecida como “Lei Sansão”, que teve alterações e está em vigor desde setembro de 2020.

José Galvão dos Santos (43), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental, foi capturado após acionamento da Polícia Militar para uma ocorrência de maus-tratos contra um animal, registrado na tarde de ontem, no bairro Mata do Lima, em Barbalha. Segundo informações policiais, José Galvão havia agredido até a morte um cachorro, após alegar que o animal estaria doente. O homem, que não é o tutor do animal, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia regional.

Na unidade, o investigado, que confessou a autoria do crime, foi autuado em flagrante por maus tratos, com base na alteração da lei de crimes ambientais, onde o suspeito poderá ter reclusão de dois a cinco anos.

Fonte: Governo CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *