Colégio do Corpo de Bombeiros divulga resultado final dos candidatos classificados


O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) divulgou, nesta terça-feira (5), o resultado final dos candidatos aprovados (classificados) que participaram do processo de seleção para o ano letivo 2021. Ao todo, foram ofertadas 50 vagas para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental l e 30 vagas para estudantes que vão cursar o 6º ano do Ensino Fundamental II em 2021. Os aprovados devem se dirigir até a secretaria do colégio, no dia 13 de janeiro, das 8 às 12 horas, para efetivar a matrícula.

O processo seletivo para estudar no Colégio dos Bombeiros no ano de 2021 recebeu o total de 1.858 inscrições, sendo 963 para a turma do 1º ano e 895 para a turma do 6º ano. O preenchimento das vagas foi dividido entre candidatos de ampla concorrência e filhos cujos pais são integrantes do sistema de segurança do Estado (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense). A prova compreendia conteúdo específico de português e de matemática.

Cronograma

Divulgação do resultado do exame – 5 de janeiro de 2021
Recursos de correção de prova – 6 de janeiro de 2021
Resultado dos recursos de correção de prova – 8 de janeiro de 2021
Matrícula – 13 de janeiro de 2021 (8h às 12h)
Divulgação de vagas remanescentes – 13 de janeiro de 2021 (14h)
Chamada e matrícula para preenchimento de vaga(s) remanescente(s) – 13 de janeiro de 2021 (14h).
Resultado final – Até 15 de janeiro de 2021.

Observação: Para todos os eventos em que o horário não estiver explícito, considerar-se-á às 0h como horário da data de início e às 23h59min como horário da data de fim. Para todos os horários deste calendário será observada a hora oficial da cidade de Fortaleza-CE.

Para dirimir dúvidas e quaisquer esclarecimentos, os candidatos podem entrar em contato via WhatsApp, pelo número: (85) 3101-2200.

Instruções

Os candidatos aprovados devem se dirigir à secretaria do CMCB, na Rua Adriano Martins, 436, bairro Jacarecanga, na manhã da quarta-feira (13), das 8h às 12h, munido de documentação necessária para efetivar a matrícula. Os responsáveis devem apresentar comprovante de pagamento da taxa de matrícula, quatro fotografias recentes, tamanho 3×4, fardado com uniforme (camisa vermelha) do CMCB, de frente, busto, cabeça descoberta com cabelo cortado em máquina nº 02, no caso de candidato do sexo masculino, e cabelo preso tipo rabo-de-cavalo, no caso de sexo feminino; histórico escolar ou declaração original, comprovando a escolaridade atual, quando for o caso; uma pasta escolar; certidão original de nascimento do candidato para ratificação das informações já presentes do candidato e cópia simples do comprovante de residência atualizado.

Além da documentação especificada, o responsável legal pelo candidato assinará Termo de Responsabilidade, assumindo o compromisso de tomar ciência e acatar todas as normas do CMCB, inclusive as específicas das escolas de tradição militar, presentes em seu regulamento e regimento escolar, bem como de cumprir com as obrigações financeiras. Por fim, não serão aceitos na matrícula documentos que apresentem emendas, rasuras, divergências de dados e outras irregularidades.

Classificáveis

Havendo vagas remanescentes, o procedimento de matrícula dos candidatos classificados ocorrerá na tarde da quarta-feira (13), quando será divulgada a relação preliminar de candidatos matriculados e a quantidade de vagas remanescentes. A lista atualizada será disponibilizada nos sites do Corpo de Bombeiros e do CMCB. No dia 13 de janeiro, às 14 horas, no Auditório da Banda de Música do CMCB, será feita a chamada dos candidatos classificáveis por ano escolar pleiteado, obedecendo a ordem de melhor classificação para o preenchimento das vagas remanescentes.

Não será permitida a entrada no auditório de representante legal após o início da leitura dos candidatos classificáveis. A chamada do nome completo dos candidatos classificados indicado na inscrição será feita por três vezes, devendo o representante legal do candidato se manifestar presente.

1º Ano E.F Ampla Concorrência

1º Ano E.F Vagas Reservadas

6º Ano E.F Ampla Concorrência

6º Ano E.F Ampla Concorrência

Fonte: Governo CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *