Brasil Nordeste presta homenagem ao cantor Genival Lacerda em seu programa na TV Com Brasil


O Brasil Nordeste rendeu uma singela homenagem ao cantor e compositor Genival Lacerda que foi sepultado ontem em sua terra natal, Campina Grande – Paraíba. O programa exibido na TV Com Brasil nesta sexta-feira (08) foi dedicado a lembrança desse artista, não apenas pela sua trajetória de sucesso, mas por ele ser um ícone da cultura nordestina respeitado em todo o Brasil.

Durante o programa o nosso âncora e editor chefe, Sandro de Moura, relembrou a carreira do cantor ao levar para o público algumas de suas composições mais famosas, que o consagraram como rei do duplo sentido. Músicas que desde a década de 1950 levaram alegria para todas as regiões desse país e encheram de orgulho os seus conterrâneos – não apenas os paraibanos, mas todos os nordestinos.

Para além de um gesto de agradecimento a esse gênio da música brasileira, recordamos a figura folclórica de um artista que despertava alegria com o seu sorriso e sua arte, não deixando espaço para tristeza mesmo numa homenagem de despedida.

Genival Lacerda faleceu aos 89 anos de idade na madrugada de quinta-feira (07), como mais uma vítima da Covid-19, depois de ficar internado por dois meses no Hospital Unimed, em Recife (PE).

Assista ao programa no link: https://www.youtube.com/watch?v=pbat6OZvovw
Cleber Araujo – jornalista/RJ
Foto: divulgação
Editor chefe: Sandro de Moura Fonte: Agência FNI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *