Última Revisão do Pré-Enem Seduc Live será no domingo (10)


Com a proximidade das provas do Enem, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança calendário das últimas atividades do Pré-Enem Seduc. Em 2020, as aulas com conteúdos preparatórios para o exame foram realizadas, exclusivamente, on-line, obedecendo às recomendações de isolamento social devido à pandemia da Covid-19. A última Revisão do Pré-Enem Seduc Live será no domingo (10), de 8h às 12h, com transmissão pelo YouTube do Canal Educação, pela TV Antares e TV Meio Norte.

De 11 a 13 de janeiro, será realizado o Aulão Pré-Enem Seduc, de 8h às 11h30, com  transmissão pelo YouTube do Canal Educação, com as disciplinas de Linguagens, Humanas e Matemática, Natureza e Matemática, respectivamente.

Já no dia 14, será o Corujão da Vitória no Colégio Liceu. A revisão será de forma presencial com capacidade para 80 estudantes, as aulas serão de 20h a 1h do dia 15, e transmitidas ao vivo pelo YouTube do Canal Educação e pela TV Meio Norte. Dia 21, será o segundo Corujão da Vitória, de 20h a 1h do dia 22, no Colégio João Henrique, também de forma presencial, com a capacidade de 80 estudantes e transmissão ao vivo pelo YouTube do Canal Educação e TV Meio Norte.

Passe Livre

Os estudantes que irão adquirir o Passe Livre, a Seduc inicia distribuição dos cartões para as Gerências Regionais de Educação (GREs) no dia 11. Serão entregues mais de 5.500 cartões para estudantes matriculados na rede estadual que farão Enem.

Os alunos que precisarão se deslocar para outro município terão transporte garantindo. As gerências regionais estão fazendo levantamento com as escolas. A Seduc alerta aos estudantes que precisam do transporte, que avisem às escolas a necessidade.

Enem

No dia “E” 17 e 24 de janeiro, equipes das gerências regionais passarão por alguns pontos de aplicação de prova entregando kits com álcool em gel, máscara e caneta preta.

O cartão de inscrição com local da prova já está disponível na página do participante:  https://enem.inep.gov.br/

Data das provas:

Enem impresso: 17 e 24 de janeiro de 2021

Enem digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021

Enem PPL:  24 e 25 de fevereiro.

Horário das provas:

Abertura dos portões: 12h.
Fechamento dos portões: 13h.

Início das provas: 13h30.
Horário de término das provas no primeiro dia: 19h.
Horário de término das provas no segundo dia: 18h30.

Raaplicação por doença

O estudante que for diagnosticado com Covid-19 pode pedir a reaplicação da prova. A solicitação poderá ser feita na Página do Participante do Enem até um dia antes da aplicação da prova.

O mesmo serve para outras doenças infectocontagiosas. São elas: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, e varicela.

O Inep orienta ao participante que seja acometido por sintomas de qualquer dessas doenças no dia ou na véspera da realização do Enem, a entrar em contato também pela Central de Atendimento, no número 0800-616161, de modo a agilizar a análise do caso.

Fonte: Governo PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *