Mostra de artesanato da Funase ganha primeira temporada do ano em Caruaru


arte

Itens produzidos por adolescentes de Casa de Semiliberdade estão em exposição no Caruaru Shopping até 24 de janeiro

 A exposição de artesanato da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Caruaru, no Agreste do Estado, iniciou a primeira temporada de 2021 com novidades. Agora, o público verá no catálogo produtos como sousplats de tecido impermeável com base de disco vinil e camas para cães e gatos feitas com pneus reaproveitados. Esses itens são produzidos por adolescentes e jovens de 42 municípios pernambucanos, todos em processo de reinserção social após a prática de atos infracionais. O estande da Funase está em funcionamento até 24 de janeiro, das 10h às 22h, no espaço Feira Livre Cultural, do Caruaru Shopping.

A confecção dos produtos ocorre durante oficinas de arte e cultura realizadas na Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru, unidade vinculada à Funase. Para a realização das atividades, os socioeducandos contam com a orientação de funcionárias que atuam como oficineiras. As oficinas têm certificação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o que representa um incentivo para que os participantes possam desempenhar o que aprendem como profissão e meio para a obtenção de renda de forma produtiva.

“Após uma boa temporada em 2020 e, em especial, no período natalino, estamos começando uma nova etapa de exposição, com produtos novos. Embora a comercialização aconteça no estande, para quem se interessar em contribuir com a causa social, nosso principal objetivo é expor o trabalho desenvolvido por esses jovens para além dos muros da Funase, mostrando à sociedade que vale a pena confiar a eles oportunidades de mudança de vida”, afirma a coordenadora-geral da Casem Caruaru, Anabel Brandão.

Além dos sousplats com base de vinil e das camas pet, o catálogo em exposição também conta com produtos feitos com sisal e feltro e garrafas ornamentadas. Parte do que for arrecadado será destinada aos socioeducandos participantes da produção, e outra parte, reinvestida na aquisição de matéria-prima para a confecção de itens a serem expostos em outras temporadas da mostra.

SERVIÇO 

Feira Livre Cultural com artesanato produzido por adolescentes da Casem Caruaru

Período: até 24 de janeiro de 2021

Horário: das 10h às 22h

Local: Caruaru Shopping – Rua Adjar da Silva Casé, 800 – Indianópolis, Caruaru-PE  

Fonte: Governo PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *