IDT obteve recertificação ISO 9001


O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) recebeu, nessa quinta-feira (14), a sua recertificação da ISO 9001:2015. A emissão foi realizada pela Det Norske Veritas (DNV GL) e tem validade para até 23 de março de 2024.

Por meio de auditoria externa, realizada entre os dias 7 a 11 de dezembro, foi verificado se o Sistema da Gestão da Qualidade do IDT continua atendendo aos requisitos da Norma ISO 9001:2015 e avaliou os aspectos relacionados aos requisitos estabelecidos pela Norma, abrangendo os processos na Alta Direção, Sistema de Gestão da Qualidade, Ouvidoria, Intermediação de Profissionais, Seguro-Desemprego, Talentos Humanos e Aquisição/Recebimento de Produtos e Serviços. Na oportunidade, também foram auditadas as Unidades de Atendimento do Centro e Maracanaú.

O SINE/CE e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – IDT foram os primeiros sistemas públicos de emprego do Brasil a terem essa certificação. Por meio de auditorias de revalidação, mantêm o certificado, desde o ano de 2003, quando receberam a ISO 9001:2000, pela primeira vez.

Um certificado da ISO 9001, emitido por uma organização de certificação, comprova que o Sistema de Gestão de Qualidade foi certificado de acordo com uma norma de melhores práticas nacional e internacional e foi aprovado. O documento ratifica o trabalho focado nas boas práticas e processos, que consequentemente são verificados na melhoria constante dos serviços prestados.

Fonte: Governo CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *