PCDF divulga informações e procura autor de homicídio praticado hoje em Sobradinho II


Policiais da 35ª DP apuram um homicídio ocorrido hoje, por volta das 10h30min, em um bar situado no Condomínio Versales, em Sobradinho II/DF.

Conforme apurado, a vítima, um homem de 27 anos, teria sido alvejada por disparos de arma de fogo,  após ter entrado em vias de fato com o autor.

A briga teria ocorrido cerca de uma hora antes a do homicídio e teria se dado após uma discussão entre as partes, por motivo ainda desconhecido.

Após a luta corporal, o autor saiu e retornou com uma arma de fogo em seu poder e, logo ao chegar ao bar, efetuou cerca de cinco disparos contra o seu rival. A vítima foi socorrida ao HRS e acabou falecendo em tal local. O autor se evadiu após os disparos e ainda não foi localizado. Caso seja encontrado ainda hoje será autuado em flagrante delito.Durante a investigação, os policiais obtiveram mensagens de áudio do autor confessando o delito, tendo justificado o crime alegando uma suposta legítima defesa.

O autor foi identificado como sendo RAIMUNDO SANTANA DA SILVA, de 32 anos de idade. Ele possui uma arma de fogo registrada em seu nome. Tal arma não foi localizada e pode ter sido a utilizada no crime. A PCDF pede a divulgação de seu nome e de sua imagem para que sejam recebidas informações sobre seu paradeiro. Tanto o autor como a vítima possuem antecedentes policiais. 

Atualização do caso do homicídio

Ontem a noite, por volta de 21h30min, a polícia militar localizou Raimundo Santana da Silva com o comparsa. Eles foram encontrados em Planaltina/GO e estavam se evadindo para São João da Aliança/GO. Em busca veicular os militares encontraram uma arma de fogo escondida, provavelmente a mesma utilizada no homicídio que ceifou a vida da vítima.

Os envolvidos foram apresentados na 13a DP, local onde Raimundo foi autuado em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Ouvidos na delegacia, o comparsa de Raimundo negou qualquer envolvimento no homicídio praticado. Raimundo confessou o crime, mas alegou que teria sido agredido pela vítima com socos e chutes e que ela o teria ameaçado com uma faca. Diante de tal situação, foi até sua casa, pegou uma arma de fogo, retornou ao bar e viu o autor desferindo golpes de faca contra o carro de seu amigo, o qual havia se trancado dentro do automóvel. Neste instante teria efetuado os disparos e se evadido logo depois.

Tais versões não foram corroboradas pelas das testemunhas já ouvidas na investigação, as quais relataram que ambos autores haviam deixando o bar depois da briga e retornado logo depois em um veículo, instante em que Raimundo desembarcou do automóvel já com a arma em punho e disparou cerca de cinco vezes contra a vítima. 

Como não se encontravam mais em situação flagrancial, tendo sido localizados durante blitz de trânsito, os autores não foram presos em flagrante pelo homicídio praticado. 

A investigação do homicídio segue sendo apurada pela 35aDP. A arma apreendida será encaminhada ao Instituto de criminalística para que seja submetida a confronto com os projéteis e estojos encontrados no local do crime.
[13/1 22:50] Paulinha: PCDF divulga informações e procura autor de homicídio praticado hoje em Sobradinho II

Policiais da 35ª DP apuram um homicídio ocorrido hoje, por volta das 10h30min, em um bar situado no Condomínio Versales, em Sobradinho II/DF.

Conforme apurado, a vítima, um homem de 27 anos, teria sido alvejada por disparos de arma de fogo,  após ter entrado em vias de fato com o autor.

A briga teria ocorrido cerca de uma hora antes a do homicídio e teria se dado após uma discussão entre as partes, por motivo ainda desconhecido.

Após a luta corporal, o autor saiu e retornou com uma arma de fogo em seu poder e, logo ao chegar ao bar, efetuou cerca de cinco disparos contra o seu rival. A vítima foi socorrida ao HRS e acabou falecendo em tal local.

O autor se evadiu após os disparos e ainda não foi localizado. Caso seja encontrado ainda hoje será autuado em flagrante delito.

Durante a investigação, os policiais obtiveram mensagens de áudio do autor confessando o delito, tendo justificado o crime alegando uma suposta legítima defesa.

O autor foi identificado como sendo RAIMUNDO SANTANA DA SILVA, de 32 anos de idade. Ele possui uma arma de fogo registrada em seu nome. Tal arma não foi localizada e pode ter sido a utilizada no crime.

A PCDF pede a divulgação de seu nome e de sua imagem para que sejam recebidas informações sobre seu paradeiro.

Tanto o autor como a vítima possuem antecedentes policiais.
[13/1 22:50] Paulinha: Versão do condutor do flagrante:

estava compondo a VTR prefixo 3299, BATALHÃO DE POLICIAMENTO RODOVIÁRIO – BPRV – quando realizava PONTO DE BLOQUEIO NA DF 345 KM 10, e por volta das 21 horas e 20 minutos se aproximou um veículo VW FOX cor branca, placa JHB 2619-DF, o qual estava sendo conduzido SILKY COOPER SILVA, e tinha como passageiro a pessoa identificada como RAIMUNDO SANTANA DA SILVA. De pronto os dois foram abordados e submetidos à busca pessoal, já durante revista veicular, foi encontrada embaixo do banco do motorista, uma PISTOLA TAURUS CALIBRE .380, DEVIDAMENTE CARREGADA COM 15 cartuchos intactos, e um carregador sobressalente com 11 munições intactas. Durante a abordagem policial a equipe constatou que a arma de fogo estava suja de sangue, dessa forma foi repassado via rede radio se havia alguma ocorrência em andamento envolvendo arma de fogo, tipo pistola, como a que acabara de ser encontrada na posse dos suspeitos. A Equipe obteve retorno, dando conta de que no período da manhã havia ocorrido um homicídio em Sobradinho- DF. No momento da abordagem RAIMUNDO narrou que realmente estaria envolvido em uma ”confusão” em um bar, no período da manhã, e teria efetuado disparos de arma de fogo contra um homem. Ainda no local da abordagem RAIMUNDO afirmou que possuía a documentação da arma de fogo, inclusive apresentou o registro da arma e uma cópia do CR (CERTIFICADO DE REGISTRO EMITIDO PELO EXÉRCITO BRASILEIRO), porém o suspeito não possui PORTE DE ARMA DE FOGO. E teria narrado que iria esperar dar “as 24 horas ” para se apresentar em uma delegacia, pois já havia conversado com um advogado. Diante da situação conduziu os envolvidos e a arma de fogo para 13a DP.

Por PCDF
Apoio:
Agência FNI
Paula Casulo e Mateus Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *