PF prende suspeito de assaltos a agências dos Correios no Espírito Santo


Vila Velha/ES – A Polícia Federal, no Espírito Santo, deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 14/01/2021, operação policial com o objetivo de prender assaltante dos Correios.

A operação contou com a participação de seis (06) Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento do mandado de prisão do investigado, em seu endereço residencial no município de Vila Velha. O mandado foi expedido pela Justiça Federal de Vitória.

 

ENTENDA O CASO

O suspeito participou de roubos a agências dos Correios do Espírito Santo entre outubro e novembro de 2019. Até o momento, foi comprovada sua participação em quatro roubos neste período.

 

CRIMES INVESTIGADOS

O investigado responderá pelo crime de roubo triplamente qualificado, previsto no Artigo 157, §2º, incisos II e V, e §2º-A, inciso I do Código Penal, cujas penas somadas poderão chegar a 16 (dezesseis) anos de reclusão por cada roubo.

Roubo

Art. 157 – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:

Pena – reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

§ 2º  A pena aumenta-se de 1/3 (um terço) até metade:

II – se há o concurso de duas ou mais pessoas;

V – se o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade.

§ 2º-A  A pena aumenta-se de 2/3 (dois terços):

I – se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo  

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo

Telefone: (27) 3041-8051/8029

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *