Estudantes da rede estadual participam de últimos momentos de preparação para o Enem


O sonho de cursar Jornalismo pode, muito em breve, se tornar realidade para o estudante Saulo Brandão. Colaborar com a área da saúde e se tornar um grande profissional da Enfermagem, é uma meta do jovem Carlos Eduardo. O objetivo em comum dos jovens teresinenses de ingressarem no ensino superior pode ser alcançado por meio de todo o apoio e suporte que eles vêm recebendo com as ações do Pré-Enem Seduc.

Saulo assistiu a todas as revisões do Pré-Enem Live, Carlos Eduardo não perdeu as dicas dadas pelos professores do projeto Sala de Aula On-line, que consiste na troca de conhecimento, aulas, bizus e resolução de questões via grupos de WhatsApp.

Fechando o ciclo dos preparativos para o Enem, os estudantes aproveitaram cada momento do Corujão da Vitória, maratona de aulas on-line ocorrido das 20h dessa quinta-feira (14) à 1h da sexta-feira (15).

Com transmissão pela TV Meio Norte, TV Antares e plataformas do Canal Educação, os candidatos que farão o Enem puderam revisar os conteúdos das disciplinas do primeiro dia de provas do certame. São elas: Linguagens, Geografia, Literatura e Artes, Filosofia e Sociologia, Educação Física, Língua Estrangeira e Redação.

“Vivemos um momento atípico, mas nós estudantes tivemos todo o suporte para não desistir. Os professores se reinventaram, nos adequamos às aulas remotas e pudemos contar com várias possibilidades de estudar. Estou preparado e quero cursar Jornalismo”, afirmou Saulo Brandão.

Carlos Eduardo, estudante do Centro Estadual de Tempo Integral Didácio Silva, no bairro Dirceu II, enaltece o trabalho da Seduc em garantir que os alunos pudessem chegar ao Enem preparados. “Sou estudante da rede pública e vejo democratização do ensino com a disponibilização de conteúdos, revisões não só pela internet, mas também pela TV aberta, o que amplia as possibilidades para todos”, destaca o aluno.

De São Luís do Piauí, sul do estado, a estudante Gabriela Leite demostrou toda a sua gratidão ao Pré-Enem, aos professores e garante estar preparada para o Enem. “O Pré-Enem nunca decepciona, sempre contamos com aulas dinâmicas, conteúdo atualizado e muitas dicas. Estamos preparados para as provas”, afirmou a jovem.

Além da revisão de conteúdos, o Corujão da Vitória contou com a participação de estudantes do interior do Piauí e até de outros estados que interagiram durante o quadro Fala Galera. Os alunos puderam tirar dúvidas sobre conteúdos ministrados no quadro Bora Papear e participaram do sorteio de brindes.

Com a apresentação da jornalista Shyrlei Evangelista e do professor Wellington Soares, este ano o Corujão da Vitória será em dois dias. O primeiro foi nessa quinta (14), e o próximo será dia 21, quando serão revisados os conteúdos das disciplinas do segundo dia de provas do Enem, na área de ciências da natureza, Matemática e suas tecnologias.

Clique aqui e assista o Corujão da Vitória

Fonte: Governo PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *