PF e PM apreendem 450 kg de agrotóxicos em Guaíra/PR


A Polícia Federal, no âmbito da Operação Hórus, apreendeu duas pick-ups (uma Montana e uma Fiorino) – carregadas com aproximadamente 450kg de agrotóxicos, 40 caixas de cigarros e dois pneus de carretas, contrabandeados do Paraguai, na tarde desta quinta-feira (14), na zona rural Guaíra/PR. 

A ação ocorreu durante patrulhamento no local. Os policiais perceberam uma movimentação suspeita no porto oficial de pesca da região e resolveram se aproximar para melhor fiscalização de rotina. Na aproximação da equipe, os criminosos tentavam baldear carga novamente para embarcação a fim de retornar com o ilícito ao Paraguai, mas não conseguiram e partiram em fuga, deixando a mercadoria para trás. 

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Guaíra para as diligências de praxe.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação equipes da Polícia Federal, Polícia Militar do Paraná (Cobra/ Bpfron e Coe/Bope), Polícia Civil do também do Paraná (Tigre), PM do Rio Grande do Sul (Bope), Receita Federal, Força Nacional e do Exército Brasileiro, com apoio da Seopi – Secretaria de Operações Integradas, do Ministério de Justiça e Segurança Pública. 

Polícia Federal – Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (41) 9106-6815

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *