PF prende argentino procurado pela Interpol no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro/RJ – Na tarde dessa quinta-feira, (14/01), policiais federais prenderam um argentino de 51 anos, que encontrava-se na lista da Difusão Vermelha da Interpol, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.

O preso é acusado por autoridades argentinas do cometimento, nos anos de 2016, 2018 e 2020, de crimes de lesões corporais, leves e qualificadas, furto simples, desobediência reiterada a autoridade e ameaças.

O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília/DF com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Argentina.

A localização e prisão do estrangeiro foi realizada pelos policiais federais lotados no Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol/RJ), com apoio da equipe da PF lotada no Aeroporto Internacional do Galeão.

O Mandado de Prisão para fins de Extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, foi devidamente cumprido e, após as formalidades de praxe, o extraditando será encaminhado ao sistema prisional até a extradição definitiva para a Argentina.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
cs.srrj@dpf.gov.br | www.pf.gov.br
(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *