PF prende duas pessoas por comércio ilegal de armas de fogo em Roraima


Boa Vista/RR – A Polícia Federal, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima – FICCO/RR, coordenada pela PF e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima, prendeu na madrugada de hoje (15/1) duas pessoas por comércio ilegal de armas de fogo.

 

Investigações da FICCO apuravam suspeitas da venda de armamentos pesados, que seriam entregues para uma facção com atuação no estado de Roraima. Durante diligências, os policiais identificaram o endereço de um suspeito, em Boa Vista, onde residia com um comparsa.

 

No local foram encontrados um fuzil de precisão calibre .762, preparado para disparos com alcance de quase um quilômetro, e uma carabina semiautomática calibre .30, além de munições.

 

Os envolvidos informaram que a venda dos armamentos já estaria combinada, sendo que um deles confessou o comércio de outras armas no final do ano passado.

 

A FICCO já retirou de circulação 42 armas de fogo no estado de Roraima, das quais três fuzis com alto poder de fogo, além de 616 munições.

 

Os dois presos foram encaminhamos ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

Contato: (95) 3621-1522
E-mail: cs.srrr@dpf.gov.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *